segunda-feira, 28 de março de 2022

O comandante Bombeiro dá chutes e atira contra pessoas durante briga generalizada em rua de Niquelândia.

Imagens mostram que militar continua agredindo rapaz que já está caído ao chão. Ele disse que agiu em legítima defesa; corporação afastou profisisonal.
O comandante do Corpo de Bombeiros André Luiz Jesus Aquino foi filmado durante uma confusão em uma rua de Niquelândia, na região norte de Goiás. As imagens mostram o major dando chutes e até atirando contra pessoas (veja vídeo acima).
À TV Anhanguera, André Luiz falou que estava fora do horário de trabalho, participando de uma festa e passou de carro pela avenida. Ele contou que desceu para buscar colegas dele e não soube explicar com precisão como começou a briga.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o major foi afastado de suas funções e uma investigação interna vai apurar o caso. Se for confirmada alguma irregularidade, o CBM informou que vai aplicar sanções previstas no código de ética da corporação, bem como nas demais legislações vigentes.
A confusão aconteceu na noite de sexta-feira (25), próximo a uma distribuidora de bebidas. Pelo vídeo, feito por uma testemunha, é possível ver o major com uma camisa branca batendo e também apanhando. Em um trecho da gravação, ele atira contra as pessoas e dá chutes em um homem que estava deitado no chão.

O major falou que as pessoas começaram a discutir com ele e por isso começou a briga. Ele relatou que agiu em legitima defesa e afirmou que atirou para cima, não contra as pessoas. André Luiz completou que tem porte de arma.
Em um áudio obtido pela TV Anhanguera, o major relatou que os rapazes que estavam na avenida implicaram com ele e com os colegas
Eu passei lá e os meninos ‘quis’ implicar ‘com nós’ e ‘quis’ vir para cima de nós para bater em nós. Eu não entendi nada, tirei a pistola e dei um tiro para cima. Tá doido? Os caras queriam bater em nós de novo”, disse no áudio.

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, as pessoas envolvidas na briga já haviam indo embora. De acordo com o boletim de ocorrência, foi feito um patrulhamento na região, mas ninguém foi encontrado.

O g1 não conseguiu contato com a Polícia Civil para obter informações sobre a investigação, até a última atualização desta reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário